Dermatologia: Os Melhores Tratamentos Para Acne

dermartologia-medicina

Marcas na pele sempre tem grande impacto na autoestima, muitos adolescentes sofrem com o temor de que essas incômodas marcas se mantenham para o resto de suas vidas. A verdade é que a acne pode ser uma grande vilã durante a adolescência e também no decorrer da vida adulta. Mas, não desanime, pois é sempre possível contar com tratamentos para acne. Saiba como a dermatologia melhora esse problema.

Acne em Adultos 

Embora seja uma doença ligada a fase da adolescência existem muitos adultos que sofrem com esse problema. Dentre os adultos a acne é mais comum nas mulheres e pode ter ligação ao uso de anticoncepcionais e questões hormonais. Seja adolescente ou adulto é possível contar com tratamentos médicos para dar fim ao aparecimento da acne.

Tratamento Precoce 

dermatologistaOs tratamentos para acne estão disponíveis para pessoas de todas as idades, no entanto, quanto mais cedo for realizado o cuidado com esse problema mais fácil será reduzir os seus impactos. Os médicos dermatologistas alertam que a acne é uma doença que nem sempre desaparece com o avanço da idade e que precisa ser tratada não somente por uma questão de aparência, mas também para evitar que dê abertura para o surgimento de outros problemas de saúde mais sérios.

Os Melhores Tratamentos Para Acne 

Verificação das Lesões 

A primeira coisa que o médico dermatologista deverá fazer é averiguar qual a situação das lesões que o paciente possui no rosto. É necessário saber se as lesões são inflamatórias, os chamados cravos ou inflamatórias as espinhas, cistos, etc. Dependendo do que for verificado é possível fazer o tratamento local.

Tratamento Local 

Nos casos mais leves o médico pode realizar um tratamento local com produtos bastante difundidos no mercado que possuem combinações de retinoides, ácido salicílico, peróxido de benzoila entre outros. Se o tratamento local joinville dermatologista não obtiver bons resultados pode ser necessário associar o mesmo ao uso de medicamentos por via oral com destaque para antibióticos como as ciclinas, macrolídeos e sulfas.

Tratamento com Anticoncepcionais 

Para as mulheres o uso de anticoncepcionais podem contribuir para o controle da acne.

Tratamento com Isotretinoína Via Oral 

Nos casos em que nenhum dos tratamentos anteriores foi bem sucedido e existe algum risco de que a acne deixe marcas no rosto pode utilizada a droga isotretinoína via oral. No entanto, os dermatologistas evitam ao máximo utilizar esse tipo de medicamento por se tratar de algo muito forte. Não se deve utilizar esse medicamento em caso de suspeita de gravidez.